Max Decoração - Qual o melhor tipo de Papel de Parede?
Carregando

Qual o melhor tipo de Papel de Parede?

Publicado em: 12/07/2019 Autor/fonte: Decoramax
Qual o melhor tipo de Papel de Parede?

Qual o melhor tipo de papel de parede?

Conheça 5 tipos de Papel de Parede para você arrasar na decoração

O papel de parede é um revestimento decorativo que está entrando cada vez mais no gosto do brasileiro, pois deixa o ambiente lindo e harmonioso, combina com decorações clássicas e modernas e também traz soluções para pequenos espaços.


Bom é verdade que com tantas variedades de tipos, modelos e estampa na hora de comprar fica difícil escolher, e veem várias perguntas:
Quais os tipos de papel de parede?
Qual papel de parede é melhor?

Nesse artigo vamos falar dos principais modelos e você entendendo o conceito vai logo perceber rapidamente o que é qualidade quando se fala de papel de parede e qual o modelo ideal para o seu perfil.

1. Papel de Parede Tradicional

O papel de parede tradicional é feito de celulose, ou seja, o papel propriamente dito. É um produto sensível e pouco resistente em comparação a outros tipos de papel de parede que encontramos no mercado hoje.

É necessário fazer a aplicação em uma parede lisa, sem irregularidades para que não rasgue no momento da aplicação. Sempre procure um profissional para realizar a aplicação do papel de parede de celulose.

2. Papel de Parede de Veludo

O veludo é um dos modelos mais elegantes e caros. Proporcionam uma decoração clássica e não devem ser expostos ao sol ou umidade.  Com tanto requinte com essa decoração é claro que deve procurar um profissional para a aplicação do produto. A limpeza desse produto deve ser feita com aspirador de pó.

3. Papel de Parede com Alto-relevo

O papel de parede com alto-relevo possui detalhes com enchimentos, que dá um aspecto bem macio e aconchegante ao ambiente. Normalmente são grossos e duráveis, porém deve- ser ter muito cuidado caso tenha esse produto no mesmo ambiente com animais de estimação. Da mesma maneira que o tipo de veludo a limpeza deve ser feita com aspirador de pó ou pano seco. Nunca os aplique em áreas molhadas.


4. Papel de Parede Vinílico ou Vinilizado

Esse tipo de papel de parede possui sua base de celulose e poliéster e recebe uma camada de vinil, pode conter textura e tem uma boa durabilidade pois ser um produto mais grosso e cobre pequenas imperfeições. Sua aplicação é feita com cola a base de água e recomendável a contratação de um profissional.

5. Papel de parede Vinílico Autocolante

Também conhecido como papel de parede adesivo, ele é feito de PVC, é um papel com maior durabilidade e chega a durar até 12 anos, pode ser aplicado em superfícies com pequenas imperfeições e com curvatura simples.

É um produto de muita praticidade, tanto no momento da aplicação, pois como é autocolante, não faz toda aquela bagunça de cola no ambiente, e no dia-a-dia é muito prático pois não traz mofo ou bactéria para o ambiente, deixando sua casa limpa de verdade.

A aplicação pode ser feita por você mesmo ou por um profissional da área.

Sua superfície é impermeável que permite a aplicação em áreas molhadas como banheiro e cozinha. 
A limpeza pode ser feita com pano seco ou úmido e se necessário com sabão neutro.

casa decoração Dicas Novidades papeis de parede vintage
Posts Anteriores
  • Abril / 2020 - 1 post
  • Março / 2020 - 1 post
  • Outubro / 2019 - 1 post
  • Julho / 2019 - 2 posts
  • Junho / 2019 - 1 post

Contatos

contato@maxdecoracoes.com.br

(11) 94595-3208

 

 

 

Horário

Segunda - Sexta

Das 08:30 às 18;00
Sábado das 09:00 ás 14:00